Projeto Cultura & Sustentabilidade traz a Colombo uma semana de atividades culturais

Os colombenses terão acesso gratuito à cultura através de peças teatrais, exibição de filmes e documentários, palestras e brincadeiras

cultura-sustentabilidadeO Município de Colombo recebe entre os dias 11 a 14 de outubro o Projeto Cultura & Sustentabilidade. O evento será realizado no Parque Municipal da Uva (R. Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Centro).

O projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, é uma realização da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com a Magma Cultura. Durante a semana estarão disponíveis para o público – 25 apresentações teatrais, oito exibições de filmes, quatro palestras, além de quatro oficinas de reciclagem.

Projeto Cultura & Sustentabilidade tem como objetivo garantir o acesso gratuito à cultura através de peças teatrais e exibição de filmes e documentários, também favorecer a inclusão social de pessoas com deficiência, além de incentivar a valorização do cinema, da cultura e dos artistas brasileiros, estimulando o surgimento de novos talentos.

Quem estiver presente poderá participar de dinâmicas pedagógicas como, por exemplo, apresentação de peça teatral com temática ligada à preservação dos recursos naturais. Sessões de filmes e documentários com temática ligada à preservação dos recursos naturais e reciclagem de resíduos. Jogo educativo com displays touch-screen (inédito para grande parte do público-alvo do projeto) vai disseminar hábitos e práticas sustentáveis para que os participantes aprendam brincando. Palestras de conscientização sobre consumo saudável, geração e seleção do lixo, aproveitamento de alimentos e redução do desperdício. Oficinas práticas de reciclagem e montagem de jardim suspenso ou horta de temperos com materiais reaproveitados.