PROGRAMA QUALIFICA COLOMBO FOMENTA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

O programa tem como objetivo a integração da educação profissional para os colombenses; além de minimizar a falta de mão de obra qualificada, para atender as demandas do município

Realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, o Programa Qualifica Colombo tem o objetivo de realizar a integração da educação profissional no município.

“Este programa busca descentralizar a oferta de educação profissional. Dessa maneira conseguiremos alcançar todos os munícipes”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

O projeto busca, por meio das políticas públicas, mapear e integrar a educação profissional – desenvolvendo um canal de acesso a informação e publicidade de ofertas, – além de formatar um banco de dados dos possíveis clientes.

“Outras ferramentas também serão utilizadas, por exemplo, a promover uma feira de empregabilidade e cultura – integrando a população e a escola”, explica o secretário.

Ainda de acordo com Milgioransa, o programa pretende minimizar a falta de mão de obra qualificada, com o intuito de atender as demandas da região, principalmente, no comércio, na indústria e no terceiro setor. Além de oferecer aos colombenses, a oportunidade de capacitação.

Plano de Desenvolvimento Econômico de Colombo

O Qualifica Colombo faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico de Colombo que visa atrair negócios para agregar e fortalecer o município, integrando suas cadeias produtivas.

A primeira fase do plano, que já está em funcionamento desde janeiro, segue até outubro – e prioriza o desenvolvimento econômico a partir de setores estratégicos.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC