Programa Passe Escolar de Colombo abre as inscrições em fevereiro

Benefício que consiste na redução de 50% no valor da tarifa, é concedido aos alunos matriculados no ensino superior e pós-médio

passe-escolar

De 03 a 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Programa Passe Escolar, que atende estudantes matriculados no ensino superior e pós-médio conforme especificações e critérios estabelecidos na lei 1195/2010.

O benefício, que consiste na redução de 50% no valor da tarifa, será concedido aos alunos durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino. Também para ter acesso, a renda familiar não deve ultrapassar três salários mínimos.

Para tanto, é necessário o cadastramento que será executado durante este mês de fevereiro, sendo obrigatório o recadastro no mês de julho, assim como a oportunidade para novos alunos. Outro ponto importante é que o estudante traga em mãos, no dia do cadastro, o seu cartão usuário URBS/METROCARD.

O estudante que ainda não possui o seu cartão vale transporte deve ir até uma Rua da Cidadania mais próxima (URBS) ou até Rua Benjamin Constant, 148 Centro (METROCARD), ambos são gratuitos. O cartão é feito e entregue na hora.

As inscrições para utilizar este benefício serão feitas diariamente, sem agendamento, das 8 às 17 horas, na Regional Maracanã, na rua Dorval Ceccon, 664. Informações pelo telefone 41-3675.5901 / 5923.

Relação de Documentos – Passe Escolar
Formulário Passe Escolar
Lei 1195/2010

BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc