Programa ID Jovem é lançado em Colombo

Objetivo é de orientar os jovens sobre os direitos que lhes são garantidos pelo Estatuto da Juventude e ter conhecimento dos benefícios oferecidos pelo Programa

idjovemA Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude lançará o Programa Identidade Jovem em Colombo – na manhã desta terça-feira, 21, no Auditório da Regional Maracanã.

Criado em 2016, o ID permite acesso aos jovens de baixa renda a benefícios de meia-entrada para eventos culturais, esportivos e de lazer, além de reservar duas vagas gratuitas e duas com desconto nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

De acordo com o secretário da pasta, Marcio Strapasson, em Colombo são mais de 11 mil jovens, entre 15 a 29 anos, que terão direito ao programa. “Os jovens e adolescentes do município podem contar com uma forma de garantir estes benefícios. Vamos ampliar os conhecimentos sobre o ID Jovem para apresentar as informações a nossa população, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios, mesmo para aqueles que não são estudantes”, destacou Strapasson.

Para participar do programa é necessário realizar a emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem. Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos como possuir entre 15 a 29 anos, renda mensal de até dois salários mínimos e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que deve estar atualizado há pelo menos 24 meses.

Lançamento Programa ID Jovem

Data: 21/11/2017