Programa e-SUS e Implantação do Prontuário Eletrônico são temas de capacitação

O encontro reuniu 273 agentes comunitários de saúde e de endemias

A abertura da programação foi realizada pelo Secretário da pasta, Darci Martins Braga.

Foi ministrada uma palestra sobre o Programa E-SUS “Implantação do Prontuário Eletrônico”.

Durante toda a tarde foram debatidos temas sobre ações de educação e vigilância em saúde.

Durante o encontro forma abordados temas sobre a valorização do Agente Comunitário e Agentes de Endemias.

Apresentar oficialmente o Sistema do Prontuário Eletrônico do Cidadão aos agentes comunitários de saúde. Esse foi o principal intuito da capacitação promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde aos agentes comunitários de saúde e de endemias, na última segunda-feira, 12.

A abertura da programação foi realizada pelo Secretário da pasta, Darci Martins Braga, pela diretora de Atenção em Saúde, Adriana Pereira e a coordenadora dos ACS, Gilmara Aparecida de Amaral.

Durante o encontro o Gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Adir Rogério Ribeiro Ramos ministrou uma palestra sobre o Programa E-SUS “Implantação do Prontuário Eletrônico”. Já o responsável técnico do Programa E-SUS no município – abordou temas sobre a valorização do Agente Comunitário e Agentes de Endemias.

“Atualmente, contamos com 273 agentes ACS e ACE e neste encontro ponderamos sobre o planejamento de ações para 2017, relacionado às capacitações na promoção em saúde”, disse o Dr. Braga.

Os profissionais também participaram de uma dinâmica motivacional e tiveram informações sobre o projeto voluntário Amo Colombo (amocolombo.com. br), com a palestrante e empresaria, Jane Cortez Carneiro.

Durante toda a tarde foram debatidos temas sobre ações de educação e vigilância em saúde, com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças, por meio das visitas domiciliares realizadas pelos profissionais e identificação de áreas de risco. Além de orientar os familiares sobre os serviços de saúde que ocorre no cadastramento e acompanhamento das famílias residentes em sua área de abrangência, na qual é responsável.

_DSC8575 _DSC8617 _DSC8548 _DSC8566 _DSC8549

Foto: João Senechal/ PMC