Programa de Tosquia de ovinos começa na próxima segunda-feira, 16

No ano passado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento atendeu cerca de 90 propriedades e 1.300 animais tosquiados

Os criadores de Colombo que tiverem interesse em participar do Programa de Tosquia de Ovinos, devem ficar atentos a data de abertura dos serviços que terão início na próxima segunda-feira 16. O custo será de R$ 5,50 por cabeça, recebendo um subsidio da Prefeitura Municipal.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Pedro Pavin, 1022 – Centro ou pelo telefone 3656-2490. Podem participar todos os pequenos criadores do município, que tenham como objetivo controlar o tamanho do rebanho e facilitar as tosas em suas propriedades.

Entre os inúmeros benefícios da realização da tosquia, estão a higienização, proteção e aumento do bem-estar para o animal, já que nessa época do ano com as temperaturas aumentando os rebanhos são atingidos diretamente. Essa prática colabora ainda para a profissionalização dos pequenos produtores e uma maior praticidade, uma vez que as tosas são realizadas nas próprias propriedades.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e no ano passado atendeu cerca de 90 propriedades, com mais de 1.300 animais tosquiados.

Mais informações:

Secretaria de Agricultura e Abastecimento