Programa de Policiamento Comunitário é intensificado em Colombo

A Prefeitura de Colombo e o 22º Batalhão de Polícia Militar se unem para levar mais segurança aos moradores e empreendimentos turísticos da região rural

Programa de Policiamento Comunitário é intensificado na região rural de Colombo.

A Prefeita Beti Pavin durante a cerimônia de apresentação do Programa.

Com o objetivo de garantir mais segurança às propriedades rurais do Município – aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, no Dolce Passárgada Café Colonial Rural – a cerimônia de intensificação do Programa de Policiamento Comunitário em Colombo – com foco no patrulhamento dos empreendimentos e bairros rurais do município.

“Há uma grande preocupação com a violência em todas as regiões. E na área rural apesar de ser um local ermo também há problemas com furtos e roubos. Por isso, a importância deste serviço da Polícia com o apoio da Guarda Municipal para oferecer segurança e tranquilidade as pessoas que vivem aqui e também aos visitantes e turistas”, declarou a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com o 22º Batalhão de Polícia Militar oferecerá ações e medidas pontuais no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos.

“Dessa maneira será possível oferecer mais segurança aos moradores das áreas rurais, o Patrulhamento Rural acontecerá especialmente para a promoção da ordem social e da tranquilidade pública anos ambientes e estabelecimentos que integram o Turismo Rural no nosso município”, ressalta o Secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Para o Major Alcir José Kerber – do 22º Batalhão de Policia Militar com sede em Colombo, que neste momento representou o Tenente Coronel Sergio Augusto Ramos. “O Policiamento Comunitário vai identificar os problemas de segurança pública nos bairros e buscar melhorias junto com a população. Nesta integração policia e comunidade incentiva à participação de todos tanto na segurança quanto na prevenção da região”, destacou.

Participaram do evento: a Prefeita de Colombo Beti Pavin; o vice-prefeito Sérgio Pinheiro; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa; de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo; de Governo Gilberto Pavin; de Assistência Social Maria da Silva Souza; de Educação Maria Aziolê Cavallari Pavin; de Comunicação Social Waldirlei Bueno; de Meio Ambiente Evandro Busato; de Saúde Darci Martins Braga; de Obras e Viação Agnaldo Santos; o Superintendente de Segurança e Trânsito Coronel Edson Fernando Paredes Barroso; o Superintendente da Regional Maracanã e Ouvidor Municipal Amauri Cesar Cardoso; Superintendente da Regional Osasco Fábio Schueller; o Controlador Geral do Município Edson Strapasson; a Chefe de Gabinete Vera Pavin Barbosa e a Procuradora Municipal Eliane Tosin.

Representando a Policia Militar: o Major Alcir José Kerber – representando o Tenente Coronel Ramos do 22º Batalhão; o Capitão Maier Luiz Passos – Comandante da 1ª Companhia. O proprietário do Dolce Passárgada Café Colonial Rural Ramom Gomes Correa e para representar os empreendimentos do município Nelson Goulart. E representando o Conselho Municipal de Turismo de Colombo Irmã Terezinha Tonos. Além dos vereadores Edson Baggio (representando a Câmara dos Vereadores), Dolíria Strapasson, Pelé e Eurico Dino.

Foto: Marcio Fausto/ PMC