Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 87 produtores de Colombo

Além dos agricultores projeto atende 40 instituições do município que recebem alimentos de qualidade

Ao total, serão 40 entidades beneficiadas.

Serão 87 produtores rurais do município estão sendo favorecidos com o programa.

Por semana serão distribuídos aproximadamente 6 a 7 mil quilos de hortigranjeiros.

Promover o acesso a alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e promover a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento em parceria com o Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Através desta iniciativa, a prefeitura comprou os alimentos produzidos pelos agricultores familiares e vai repassar às entidades socioassistenciais atendidas pelo município. Ao total, serão 40 entidades beneficiadas. “Desta forma estamos valorizando o trabalho do nosso produtor rural e levando para a mesa das crianças, dos jovens e dos idosos alimentos fresquinhos e da nossa terra”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o projeto traz aos produtores da região uma nova perspectiva. “Além de ajudar a escoar a produção, esse trabalho traz aos produtores colombenses a possibilidade de ampliarem seus negócios”, explicou.

Ao todo, 87 produtores rurais do município estão sendo beneficiados com o programa, e a previsão, por semana é distribuir aproximadamente 6 a 7 mil quilos de hortigranjeiros as 40 instituições, projetos e centros de convivência atendidos pelo Programa de Aquisição de alimentos. Ao total, os produtos atenderão mais de 5 mil pessoas.

“Com certeza essa ação irá ajudar muito, tanto os produtores quanto na alimentação das pessoas. Nosso objetivo é atender todas as entidades cadastradas no CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar) e mais produtores”, disse Toniolo.

Foto: Divulgação/PMC