Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 54 produtores de Colombo

Além dos agricultores projeto atende 40 instituições do município que recebem alimentos de qualidade

Em Colombo 40 instituições recebem produtos hortigranjeiros através do Programa de Aquisição de Alimentos

Promover o acesso a alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e promover a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento por meio de uma parceria com o Governo Federal.

Desde o último mês de maio, através desta iniciativa, a prefeitura compra os alimentos produzidos pelos agricultores familiares e repassa às entidades socioassistenciais atendidas pelo município. “Desta forma estamos valorizando o trabalho do nosso produtor rural e levando para a mesa das crianças, dos jovens e dos idosos alimentos fresquinhos e da nossa terra”, disse a Prefeita Beti Pavin.

De acordo com o secretário Marcio Toniolo, projeto traz aos produtores da região uma nova perspectiva

Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o projeto traz aos produtores da região uma nova perspectiva. “Além de ajudar a escoar a produção, esse trabalho traz aos produtores colombenses a possibilidade de ampliarem seus negócios”, explicou.

Ao todo, 54 produtores rurais do município são beneficiados com o programa, que só nesta semana distribuirá cerca de cinco toneladas de hortigranjeiros nas 40 instituições, projetos e centros de convivência atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos.

Foto: João Senechal/PMC
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br