Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 115 produtores de Colombo

Além dos agricultores projeto atende 65 instituições do município que recebem alimentos de qualidade

Cerca de 200 toneladas de hortigranjeiros serão distribuídas nas 65 instituições, projetos e centros de convivência atendidos pelo Programa.

Ao todo, 115 produtores rurais do município serão beneficiados com o programa.

Promover o acesso a alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e promover a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento em parceria com o Governo Federal.

Em 2016, através desta iniciativa, a prefeitura vai comprar os alimentos produzidos pelos agricultores familiares e repassar às entidades socioassistenciais atendidas pelo município, ao total serão 65 entidades beneficiadas. “Desta forma estamos valorizando o trabalho do nosso produtor rural e levando para a mesa das crianças, dos jovens e dos idosos alimentos fresquinhos e da nossa terra”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o projeto traz aos produtores da região uma nova perspectiva. “Além de ajudar a escoar a produção, esse trabalho traz aos produtores colombenses a possibilidade de ampliarem seus negócios”, explicou.

Ao todo, 115 produtores rurais do município serãobeneficiados com o programa, que neste ano distribuirá cerca de 200 toneladas de hortigranjeiros nas 65 instituições, projetos e centros de convivência atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos. Ao total, os produtos atenderão mais de 6.500 pessoas.

Foto: João Senechal/PMC