Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) é lançado em Colombo

O programa oferece cursos gratuitos de capacitação gerencial e são ofertados nas modalidades presencial e a distância.

O lançamento  do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) aconteceu na  Escola Estadual Professor Altair da Silva, no Jardim Ana Maria.

O lançamento do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) aconteceu na Escola Estadual Professor Altair da Silva, no Jardim Ana Maria.

Aconteceu na noite desta terça-feira, 3, o lançamento do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) na Escola Estadual Professor Altair da Silva, no Jardim Ana Maria, em Colombo. O programa oferece cursos gratuitos de capacitação gerencial e são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas Universidades Estaduais do Paraná.

“Com informações especializadas em gestão o empreendedor poderá desenvolver seu negócio ou começar um novo”, explicou o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Além de mobilizar os empreendedores – contará com cinco módulos de Gestão Empresarial: Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Já a carga horária será de 66 horas.

“Este programa contribui para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município e também do estado. Fomentando a sustentabilidade dos bairros, através do apoio à micro, pequena e média empresas gerando o aumento nos negócios e consequentemente a geração de emprego e renda dos moradores”, destacou Milgioransa.

Vale lembrar que o Programa é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio Turismo e Trabalho e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, juntamente com a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU). Para obter mais informações basta ligar no seguinte telefone: 32203309 ou no e-mail: programabnp@gmail.com.

Estavam presentes as seguintes autoridades do município: secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa e o vereador Gilgera e estaduais: secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão Júnior; Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes; e a coordenadora de Assuntos Estratégicos do Gabinete da Seti, Sandra Ferreira.

Foto: Marcio Fausto/ PMC