Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Programa ajuda empresas e pessoas na busca pela vaga de emprego

Intermediação é feita através das duas agências do trabalhador de Colombo; projeto pretende facilitar o recrutamento e seleção de candidatos

Promover o encontro entre pessoas que estão em busca de um emprego e empresas à procura de mão de obra é o principal objetivo do Programa de Intermédio de Mão de Obra, projeto disponível nas duas agências do Trabalhador de Colombo, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), é gratuito e contribui para que serviços de recrutamento, seleção e convocação sejam feitos de maneira mais fácil e descomplicada, auxiliando empregadores e futuros contratados.

São oferecidos serviços que vão desde o cadastro do empregador no sistema, abertura de vagas no perfil desejado pelo empregador, convocação de candidatos, encaminhamento de candidatos com o perfil estabelecido pelo empregador, infraestrutura para entrevistas e seleção no espaço das Agências do Trabalhador.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Ricardo Milgioransa, o benefício da implantação desse programa na cidade é visível na produtividade das Agências do Trabalhador de Colombo. “Mensalmente notamos o resultado positivo do intermédio entre as empresas e as pessoas que buscam emprego. Até o mês de agosto deste ano, por exemplo, aumentamos 98% o número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho em relação ao mesmo período do ano passado”, expõe Milgioransa.
Para se cadastrarem no programa os empregadores devem apresentar os seguintes documentos, caso sejam registrados na pessoa jurídica: cartão do CNPJ da empresa ou CEI (Cadastro Especial do INSS), efetuando a consulta junto à Receita Federal na internet no site: www.receita.fazenda.gov.br, onde será verificado se o CNPJ informado pelo empresário está ativo/válido. Caso o empregador seja pessoa física deverá levar uma cópia do RG e CPF.

O cadastro deve ser feito de duas formas, ou pessoalmente, nas duas agências do trabalhador ou pelo telefone. Após isso, o empregador pode ofertar as vagas existentes, especificando as necessidades de cada uma, para que fique disponível no sistema para os interessados.

• Agência do Trabalhador – Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664, Park Shopping Colombo. Telefone: 3666-6066
• Agência do Trabalhador – Sede – Rua Venâncio Trevisan, 111. Telefone: 3656-5001.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br