Profissionais de segurança terão curso para enfrentamento ao crack

Policia Militar e Guarda Municipal serão capacitados para abordagem, enfrentamento e o aumento da rede de cuidados aos usuários

Na segunda-feira (23/09) a Prefeitura de Colombo vai recepcionar policiais militares, guardas municipais e agentes públicos no auditório da Regional Maracanã para a palestra “Crack, é Possível Vencer” que será proferida pelo Coronel Heraldo Regis Bório da Silva que é o Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Policia Militar do Paraná.

Esta é uma mobilização da Polícia Militar que atende indicativos da Secretaria Nacional de Segurança Pública que lançou o programa “Crack é Possível Vencer” que tem por finalidade o enfrentamento ao tráfico de drogas e organizações criminosas afins, além da efetivação da prevenção ao uso. Também objetiva e fomenta a atenção integral ao usuário de crack, bem como o aumento da disponibilidade de serviços para seu tratamento e de seus familiares, de modo a reduzir a demanda por drogas ilícitas, promovendo ações de educação, informação e capacitação, divididas em três eixos temáticos: prevenção, cuidado e autoridade. Estas ações são executadas através de parcerias entre os três entes federados: União, Estado e Município.

Autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município já confirmaram presenças no evento que terá o encerramento ao meio dia e será aberta à participação popular.

Mais informações sobre a Prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo