Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Profissionais da saúde recebem capacitação

Curso visa preparar enfermeiros e técnicos de enfermagem para acolher dependentes químicos

A Capacitação de Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros e contou com a participação de 57 profissionais.

Na última quinta-feira, 10, foi realizado na Sede Campestre da Assenco, a abertura oficial do curso de Capacitação de Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros e contou com a participação de 57 profissionais da saúde.  O treinamento será composto por quatro encontros semanais.

O curso visa à formação em saúde mental, álcool, crack e outras drogas e possibilitar que os técnicos da Atenção Básica de Saúde possam trabalhar juntamente com os profissionais da área de saúde mental.

O curso é ministrado pelos tutores da Escola de Saúde Pública do Paraná e tem como objetivo formar profissionais aptos a atenderem pessoas que fazem o uso prejudicial de drogas. Os profissionais não apenas atenderão o dependente químico, mas também estarão hábeis a dar suporte a família do dependente químico.

“Vemos esse curso como um grande progresso para possibilitar melhorias na saúde pública. Assim, teremos uma efetividade maior no combate as drogas. Além de podermos proporcionar suporte ao dependente e a família do mesmo” disse o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth

 

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: Marcio Fausto/ PMC