Profissionais da saúde recebem capacitação sobre a dengue

A ação será realizada em dois momentos e abordará questões relacionadas a dengue, chikungunya e zika vírus.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de endemias e agentes de saúde do município participam no dia 30 de junho e 1 de julho, Auditório Regional Maracanã, de capacitação sobre a dengue. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária da Saúde.

O objetivo é garantir que os agentes comunitários do município estejam capacitados e sensibilizados para atender a população nas ações de controle e combate a dengue.

No dia 30 de junho a ação é voltada aos os agentes de endemia e agentes da saúde, que receberão no período da manhã capacitação teórica e no período da tarde atividade de campo.

Já para o dia 1 de julho são esperados os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem no período da manhã para o manejo clínico de arboviroses – doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da denguezika vírusfebre chikungunya e febre amarela.

“A preparação dos nossos profissionais é fundamental para assegurar que a população seja orientada da maneira correta. Por isso, a preocupação em capacitar os nossos funcionários e deixá-los sempre atualizados”, afirmou o secretário da pasta, Darci Martins Braga. É esperado para os dois dias de curso cerca de 200 profissionais da saúde.

Capacitação dos agentes de endemia e agentes da saúde

Dia: 30 de junho

Horário: Das 8h30 às 11h30 / 13h às 16h30

Local: Auditório Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, nº 664, Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Capacitação dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

Dia: 01 de julho

Horário: 8h30 às 11h30