Pró-Metrópole faz balanço e alinhamento dos trabalhos a serem desenvolvidos em 2019

A Prefeita Bati Pavin e os coordenadores da Região Metropolitana de Curitiba compareceram ao encontro.

Aconteceu na manhã, da última quarta-feira, 3, a reunião com os representantes da Câmara Técnica Metropolitana do Pró-Metrópole (Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba) -a primeira de 2019.

O evento, realizado no Auditório da Secretaria de Indústria e Comércio, teve como finalidade alinhar, coordenar e orientar os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do ano em cada setor.

A Prefeita Beti Pavin fez a abertura do encontro e destacou a importância de todos os municípios estarem em concordância com as ações planejadas. “É de grande relevância fazer um balanço dos planos de casa município para o decorrer do ano. Dessa forma, todas as nossas forças estarão alinhadas e seguindo na mesma direção”, concluiu.

Os coordenadores da Região Metropolitana de Curitiba compareceram ao encontro. Entre os temas mais debatidos estava o novo estatuto, que se encontra na fase final de elaboração. As mudanças buscam fazer com que todos os projetos que estão sendo preparados e pensados para os municípios, ocorram de forma conjunta, somando um ao outro.

“Buscamos sempre estar discutindo as mudanças e melhorias nas políticas públicas. A integração e bom relacionamento das regiões metropolitanas só tem a beneficiar o município e o estado”, ressaltou o Secretário Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Vale lembrar, que o município de Colombo tem participação efetiva no Pró-Metrópole, a exemplo do Programa Colombo Empreendedora.

Foto: Marcio Fausto/ PMC