Primeira etapa da Gincana Esportiva movimenta Centros de Convivência

Aproximadamente 120 idosos participaram da competição, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de habilidades dos participantes

Nesta primeira etapa participaram os idosos dos Centros de Convivência Lírio do Vale, Jardim das Graças, Girassol, Monte Castelo e Maria do Rosário.

As atividades realizadas durante a competição visão o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e sociais dos idosos.

A competição reuniu, aproximadamente, 120 idosos de cinco Centros de Convivência.

O Ginásio do Guaraituba foi palco de muita diversão e animação. Isso porque, o local recebeu a primeira etapa da Gincana Esportiva dos Centros de Convivência. A competição reuniu, aproximadamente, 120 idosos de cinco Centros de Convivência, que disputaram provas que desafiaram os participantes.

As atividades realizadas durante a competição visão o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e sociais dos idosos, como reforça a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza. “Trabalhamos para o que os nossos idosos tenham um envelhecimento saudável através do lazer, esporte e do convívio familiar e com a sociedade. E é justamente isso o que a gincana proporciona”, afirma.

Nesta primeira etapa participaram os idosos dos Centros de Convivência Lírio do Vale, Jardim das Graças, Girassol, Monte Castelo e Maria do Rosário, que suaram a camisa em atividades de chute ao gol, estafeta, boliche, bola no cesto, truco, dominó, quebra-cabeça e jogo dos sentidos.

Segunda Etapa
A segunda etapa da competição já tem data marcada e acontece no dia 10 de maio, com a participação dos Centros de Convivência Jardim Adriana, Gralha Azul, Vó Elisa, Rio Verde, Graciosa e Vila Liberdade. A Gincana Esportiva é uma realização da prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Está é uma parceria firmada entre as secretarias que visam única e exclusivamente o desenvolvimento de habilidades dos idosos por meio do esporte”, afirma o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

Sobre os Centros de Convivência
Atualmente são atendidos, aproximadamente, 1200 idosos, nos 20 Centros de Convivência do município. Entre as atividades desenvolvidas nos locais estão serviços de convivência e fortalecimento de vínculo a pessoa idosa, oficinas de artesanato e pintura, palestras, aulas de turismo, atividades de alfabetização e ginástica.

Confira a classificação da primeira etapa:
1° Lugar Lírio do Vale
2° lugar Jardim das Graças