Premiação do Programa Top Student acontece nesta sexta-feira, 02

O programa vai premiar 10.200 alunos da rede municipal de ensino que foram destaque na disputa

Os alunos durante a premiação do  Programa Top Student 2014.

Os alunos durante a premiação do Programa Top Student 2014.

O Programa Top Student vai premiar nesta sexta-feira, 02, a partir das 8h30, no Parque Municipal da Uva – 10.200 alunos da rede municipal de ensino que foram destaque na disputa. Neste ano, o Projeto composto por 30 professores, completa 13 anos de implantação no município e ser fluente na língua inglesa é o ponto forte do Programa. Além de incentivar os alunos e premiar os destaques.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Educação e homenagear os alunos do 3°, 4° e 5° das 43 escolas municipais que desenvolveram diversas atividades em uma competição.

Para a Secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin o principal objetivo do programa é estimular o estudo de línguas estrangeiras. “Queremos parabenizar esses alunos vencedores, que enfrentaram sua timidez, suas dificuldades e chegaram até o final. O projeto é fundamental para que o aluno tenha a noção da necessidade de estar aberto a novas experiências. A iniciativa também traz a alegria da integração e do espírito competitivo saudável”, destacou a secretária da pasta.

Para a coordenadora do Projeto Top Student, Cristiane Martins além dos alunos os professores também são beneficiados com a ação. “Queremos valorizar o trabalho realizado pelos professores, mostrando a todos as ações realizadas em sala de aula. Parabéns aos educadores pelo carinho e ensinar as nossas crianças com tanta dedicação,” afirmou.

Durante a programação do evento os alunos realizarão apresentações de músicas internacionais coreografadas, além de homenagear o maior poeta e dramaturgo da língua inglesa, Willian Shakespeare, em alusão ao Quadricentenário de morte do bardo inglês. Os estudantes que mais se destacaram de cada escola receberam medalhas e certificados de participação.

Foto: João Senechal/PMC