Prefeitura recolhe 80 toneladas de Resíduos Volumosos ao mês

O objetivo da ação é reduzir a enorme quantidade de lixo e entulho espalhados pelo município; a população pode agendar a coleta

P8027364

Ao mês, a equipe de coleta, recolhe aproximadamente 80 toneladas de resíduos volumosos.

É comum vermos móveis usados jogados pelas ruas, em terrenos baldios, calçadas, rios ou córregos. Esta prática é um crime ambiental e pode gerar multa por descarte inadequado em área irregular.

Para resolver este problema a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente através do Departamento de Resíduos Sólidos conta com o serviço de agendamento para recolher todos os resíduos volumosos descartados, como por exemplo, móveis, madeiras, eletrodomésticos e colchões.

“Ao mês recolhemos em média 80 toneladas de resíduos volumosos. É muito importante que a população faça sua parte e solicite a coleta, promovendo uma Colombo mais sustentável”, destacou o Secretário da pasta, Evandro Busato.

Para participar do projeto basta ligar para a Secretária de Meio Ambiente pelo telefone 3656-4849 ou enviar um e-mail para residuossolidos@colombo.pr.gov.br – solicitando o recolhimento do material.

Vale lembrar, que é necessário o requerente guardar em sua casa ou em seu terreno os resíduos volumosos até o dia agendado para a retirada do material, já que o descarte em via publica pode gerar multa. Após a coleta esses materiais são levados ao picador de madeiras ou associações que trabalham com eletroeletrônico.

_MG_6641 P8027356 P8027362

Foto: Marcio Fausto/ PMC