Prefeitura recebe premiação em Encontro de Agentes de Desenvolvimento

Prêmio do Sebrae reconhece trabalhos desenvolvidos pelos municípios que buscam o fortalecimento econômico local

O prêmio de Agente de Desenvolvimento reconhece o trabalho dos profissionais em busca do fortalecimento econômico do município

Marcelo Castilho na cerimônia que garantiu a premiação ao município

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, com o Centro do Empreendedor e o Programa Nosso Bairro foi novamente premiado. Os projetos, que já renderam a prefeita Beti Pavin destaque na premiação do Prefeito Empreendedor no ano passado, garantiram recentemente ao município o prêmio Destaque no 3° Encontro de Agentes de Desenvolvimento do Paraná.

A premiação realizada em Faxinal do Céu – Pinhão, reuniu agentes de desenvolvimento de todo o Estado, que de alguma forma se destacaram em suas funções. E foi com o trabalho desenvolvido junto ao Centro do Empreendedor, que o agente de desenvolvimento Marcelo Castilho levou o prêmio de Destaque da Região Leste.

“Estamos muito felizes, em menos de um ano está é a segunda premiação que recebemos.  Temos uma equipe técnica capacitada e preparada para atender o empreendedores e empresários do município”, afirma o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

Entre os objetivos da premiação está a promoção da capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento e de crédito, evidenciando as melhores experiências e o intercâmbio de boas práticas. Além de propiciar a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da função.

“Este prêmio deixa em evidência o trabalho de toda uma equipe. Trabalhamos muito para que cada vez mais o município tenha um ambiente comercial, onde os empreendedores tenham a oportunidade de realizar o seu negócio”, afirma Castilho.

Sendo articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal, o agente de desenvolvimento é um parceiro estratégico para o universo dos pequenos negócios abrindo um canal de interlocução com as prefeituras e parceiros locais.

Foto: João Senechal/ PMC