Prefeitura realiza reunião para decidir método do I Seminário de Empregabilidade

O principal objetivo é divulgar oportunidades de empregabilidade no município realizando convênios com parceiros que ofertam qualificação, formação e oportunidades de empregos e estágios

A criação do I Seminário de Empregabilidade de Colombo, foi assunto de reunião realizada pela Prefeitura de Colombo

A criação do I Seminário de Empregabilidade de Colombo, foi assunto da reunião realizada pela Prefeitura de Colombo por meio das secretarias de Indústria, Comercio, Turismo e Trabalho e pela Secretaria de Ação Social.

Durante o encontro foi apresentado o cenário socioeconômico da empregabilidade no município. “Nosso foco, nesta reunião foi debater políticas públicas referentes ao tema e formatação do seminário que vamos realizar em breve”, destaca o Secretario de Indústria, Comercio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

A reunião, que aconteceu na regional Maracanã, contou com a participação dos representantes das principais entidades, públicas e privadas que ofertam qualificação profissional em nosso Município.

“O principal objetivo do Seminário é fomentar e divulgar oportunidades de empregabilidade no município fazendo convênio com parceiros que ofertam qualificação, formação e oportunidades de empregos e estágios”, explica a secretária de Ação Social, Maria da Silva Souza.

O Seminário será um meio para a divulgação de oportunidades de qualificação e formação; apresentar os serviços de empregabilidade desenvolvidos pelos parceiros; integrar a educação a profissional e cultura, por meio de políticas públicas e ações integradoras; desenvolver um canal de acesso à informação e publicidade das ofertas de educação profissional e cultura no município de Colombo.

Segundo o Milgioransa o Seminário será realizado em duas etapas. “No primeiro momento vamos realizar um evento voltado para todas as lideranças do município, líderes comunitários, Igrejas, instituições entrelaçados no cenário da empregabilidade, que possam ser articulados com agentes multiplicadores das informações”, conta o secretário.

Já na segunda etapa o seminário será realizado nas comunidades que expressar interesse, e poderá ser aplicado durante a realização do programa nosso Bairro. “Decidimos, durante o encontro, que será realizado um projeto piloto no parque Monte Castelo. E cada entidade irá apresentar as oportunidades de empregos, estágios, qualificação profissional a todos os participantes em quinze minutos posteriormente irá ser aberto o debates e o dialogo sobre os temas ”, enfatiza Milgioransa.

Estavam presentes na reunião as seguintes entidades e representantes: o secretário de Indústria e Comercio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; a secretária de Ação Social, Maria da Silva Souza, o representante do Departamento do Trabalho – SEICTT, professor Marcelo Viana de Castilhos, a representante do DEPAC – Departamento de Assistência as Comunidades – SEMAS Terezinha Trevisan; o representante da Estação do Oficio – SEMAS, Josmar Lima Amaral; o representante Instituto Federal do Paraná – IFPR, Marcio Rodrigo Santos; o Coord. Agência do Trabalhador – SEICTT, Leandro Montim; o representante do Centro do Empreendedor de Colombo – SEICTT, Edson de Lara; o representante da Faculdade Educacional de Colombo – FAEC, Profº. Jeca Simões e o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Diogo de Almeida Vicente.