Prefeitura realiza palestra motivacional aos integrantes do Projovem - Prefeitura de Colombo

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Prefeitura realiza palestra motivacional aos integrantes do Projovem

Através da Secretaria de Ação Social e Trabalho o programa atende a seis grupos com jovens de 14 a 17 anos através dos CRAS

Na quarta-feira (27), cerca de oitenta jovens, de 14 a 17 anos, integrantes dos grupos de trabalhos realizados pelo Programa Projovem, se reuniram no auditório da Regional Maracanã para participar da palestra motivacional e superação “Marketing Pessoal e Trabalho”, com o Orientador Social Joelson Xavier.

De acordo com a Coordenadora Municipal do Programa Eliziane Hennemann Jordão, os trabalhos realizados são divididos em Esporte, lazer, cultura, meio ambiente, cinema, participação cidadã e saúde, direcionados aos seis grupos de jovens que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13 às 17hs. “Nosso principal objetivo é resgatar a valorização da vida, fazê-los acreditar que existe esperança de um mundo melhor. Depende apenas de nós, de nossas escolhas e projetos”, afirma Eliziane.

Após, a abertura do evento, com uma palavra de “Estimulo e Desempenho Profissional” da Secretária de Ação Social e Trabalho, Maria Silva e Souza, os adolescentes assistiram um vídeo que retrata a superação de vida do Artista Plástico, professor e palestrante Gonçalo Borges. O final da palestra foi marcado por um período de descontração e harmonia vivenciadas pelos jovens presentes na hora de participarem das dinâmicas de grupos. “Nossa principal intenção é resgatar a valorização da vida e motivá-los a escrever uma nova história, mostrar a eles que apesar de já conhecerem muitos problemas na vida, mesmo assim podem superar e recomeçar”, fala o palestrante Joelson Xavier.

Projovem
Trata-se de um Serviço Sócio Educativo, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo, destinados aos jovens de 14 a 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, e também do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ou vinculados aos Programas e serviços de combate ao abuso e à exploração sexual.

A Coordenadora Municipal do Projovem Eliziane Hennemann relata que o principal objetivo do Programa é proporcionar aos adolescentes informações, atividades contra turno, dinâmicas Sócio Educativas e convívio social para favorecê-los com oportunidades de socialização e desenvolvimento de aptidões e senso de responsabilidade social e moral. “Sempre incentivamos nossos jovens aos estudos, para frequentar o Programa o adolescente precisa garantir a freqüência escolar mínima de 85º% para os jovens de 14 anos e de 75% para os jovens de 16 e 17 anos, monitorado pelo Sistema Educacional. E precisa também ter freqüência mínima de 70% nas atividades do Projovem adolescente”, explica a coordenadora Eliziane.