Prefeitura realiza oficina sobre aleitamento materno

Unidade Básica de Saúde Moinho Velho organiza oficina sobre amamentação.

Com o intuito de levar informações à população, a Unidade Básica de Saúde Moinho Velho organizou, na tarde desta segunda-feira, 06, uma oficina sobre amamentação. A ação faz parte das comemorações do Agosto Dourado 2018 – mês dedicado ao incentivo à amamentação.

“As mães interessadas podem procurar os grupos de gestantes, aleitamento materno ou de puericultura na UBS mais próxima de sua casa”, ressaltou o Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth.

Além de sensibilizar sobre a importância da amamentação – para garantir a saúde dos bebês, os profissionais da saúde da UBS Moinho Velho também promoveram um dia da beleza e avaliação odontológica para as gestantes e mães participantes.

Abertura anual do Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado – pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. E para celebrar a data – a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, convida a população para a abertura anual do Agosto Dourado – Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento acontece no dia 11 de agosto, às 09h, na Unidade de Saúde Mauá, localizada na rua Fortunato, nº100.

“O tema visa motivar ações que promovam a amamentação, estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades”, enfatiza Dr. Antoninho.

Agosto dourado é mês dedicado ao incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A estratégia da ação é promover e conscientizar a população sobre a importância da amamentação, tanto para as crianças como também para as mães e gestantes.

Dia:11 de agosto de 2018 (sábado)

Local: Unidade de Saúde Mauá

Endereço: Rua Fortunato, nº100