Prefeitura realiza obras para sanar transtornos ocasionados pelas chuvas

Ruas João Gusso, no Bacaetava e Presidente Faria, no São Dimas serão recuperadas

Rua João Gusso recebe novas manilhas para captação das águas pluviais

A Prefeitura de Colombo através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, realiza uma operação de reparos em diversas ruas do município em função dos problemas causados pelas últimas chuvas, entre elas, a rua João Gusso, próximo ao Parque Municipal Gruta do Bacaetava, no bairro rural do Bacaetava.

Segundo o secretário da pasta de Obras, João Maria Rodrigues, a erosão e o alagamento na João Gusso, entre os bairros Morro Grande e Poço Negro, foram provocados pelo rompimento de uma tubulação, devido ao grande volume de águas da chuva. Porém, a medida de solução, ele afirma que foi a troca manilhas de dois metros de diâmetro. “Com certeza agora não teremos este tipo de problema nos próximos trinta anos”, garantiu.

Outra situação que Rodrigues considera um problema, porque vem acontecendo há vários anos, segundo relato dos moradores, é a depressão da rua Presidente Faria, no bairro São Dimas. O secretário afirma que já neste mês de julho iniciarão as obras no local.
A ação irá sanar o problema definitivamente, onde será feito um muro de contenção, drenagem e troca da tubulação. “Nossa intenção é resolver de uma vez por todas o problema e recompor o asfalto. A estimativa é que, após o início, a obra seja concluída no prazo de trinta dias”, pontuou.

Rua Presidente Faria terá nova drenagem e troca da tubulação

E para solucionar os problemas causados nos vários bairros da cidade pelas constantes chuvas, o secretário Rodrigues afirma ainda que, as operações tapa buracos nas ruas de asfalto já estão quase concluídas, e após, estas obras serão iniciadas nos pontos mais críticos das ruas de saibro.

Para tanto, vão ser realizadas limpezas de valetas, bueiros e patrolamento para nivelar as vias. O objetivo é devolver o acesso e o tráfego de veículos e pessoas nas ruas danificadas pelas águas.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Fotos: João Senechal/PMC