PREFEITURA REALIZA OBRA DE CONTENÇÃO DE ENCHENTE NO BAIRRO CAMPO PEQUENO

Manilhas de um metro de diâmetro serão colocadas para facilitar o escoamento da água das chuvas

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação realiza mais uma obra do Programa de Contenção de Enchentes. Desta vez os beneficiados foram os moradores da Rua Tailândia, no bairro Campo Pequeno. A obra contempla a instalação de aproximadamente 700 metros de novas tubulações. O serviço também beneficiará os moradores das Ruas São José, Gregório de Matos e Nigéria.

Atualmente, a água da chuva passa por uma tubulação antiga instalada em baixo das casas, o que tem causado muitos alagamentos, sendo motivo de descontentamento para a população.

A obra também beneficiará os moradores das ruas Sâo José, Gregório de Matos e Nigéria

“A ação tem como objetivo desviar a água da chuva para as novas manilhas de concreto, com um metro de diâmetros, que serão instaladas na rua para evitar os danos causados pelos alagamentos aos moradores”, explica o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.

As obras do Programa de Contenção de Enchente já beneficiaram outros bairros da cidade. ”Nosso objetivo é eliminar os problemas causados pelas enchentes em Colombo”, afirma diretor de Obras de Combate a Enchentes, João Nowacki.

Foram instalados na Rua Tailândia, aproximadamente 700 metros de novas tubulações

Outros endereços como, por exemplo, a Rua Aviador Max Fontoura – no bairro Mauá e Rua da Águia – no bairro Arruda, também recebem trabalho de manilhamento e sistema de drenagem.

Fotos: João Senechal/PMC