Prefeitura realiza o I Seminário de Medidas Socioeducativas - Prefeitura de Colombo

Prefeitura realiza o I Seminário de Medidas Socioeducativas

Evento abordará importantes temas com o foco na necessidade do diálogo entre a rede de atendimento aos adolescentes

O I Seminário de Medidas Socioeducativas: Perspectivas e desafios da descentralização será realizado nos dias 29 e 30 de abril, das 8h ás 17h, no auditório do Regional Maracanã.

O encontro será promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Colombo por meio do Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), e com a parceria do Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR.

Durante o evento serão colocados em discussão importantes assuntos sobre a necessidade do diálogo entre a rede de atendimento aos adolescentes, em cumprimento as medidas socioeducativas.

De acordo com a Coordenadora do Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), Sineide Ribeiro Lurckevicz será um diálogo entre o judiciário, assistência social, educação, saúde, segurança e comunidade. “Vamos colocar em evidência os assuntos que interessa a nossa comunidade”, enfatiza.

Entre os temas que serão abordados estão: as medidas socioeducativas – diálogo e compromisso de todos; Os desafios da abordagem Interdisciplinar no encaminhamento das medidas socioeducativas; Novas abordagens na solução dos conflitos juvenis; Justiça Restaurativa; Políticas Públicas e descentralização do atendimento socioeducativo; Municipalização das Medidas Socioeducativas e Plano Decenal.

O Seminário será destinado aos atores do Sistema de Garantias de Direitos-SGD, profissionais do judiciário, assistentes sociais, psicólogos, profissionais da saúde, profissionais da segurança, profissionais da educação, ou seja, professores, diretores, pedagogos, entre outros.

Serviço:
Evento: O I Seminário de Medidas Socioeducativas: Perspectivas e desafios da descentralização
Data: 29 e 30 de abril de 2015
Horário: das 8h às 17h.
Local: Prefeitura Municipal de Colombo – Regional Maracanã
Endereço: Dorval Ceccon, 664, 2º andar – Auditório principal
Inscrições: http://portal.colombo.pr.gov.br/i-seminario-de-medidas-socioeducativas/ até 17 de abril (vagas limitadas)
Informações: pemse@colombo.pr.gov.br ou pelo telefone 3562-6206
Certificado PUC: 16h
Público alvo: Atores do SGD, profissionais do judiciário, assistente social, psicólogo, profissionais da saúde, profissionais da segurança, educação (professores, diretores, pedagogos, entre outros)

Realização: PEMSE – Programa Especializado em Medidas Socioeducativas / Secretaria Municipal de Assistência Social – Colombo
PUC – Núcleo de Direitos Humanos