Prefeitura realiza 3° Oficina do Plano Diretor Municipal

Objetivo é buscar, com a ajuda da população, soluções às questões do município, como por exemplo, habitação, infraestrutura e equipamentos públicos, mobilidade, transporte público e meio ambiente

A coordenadora do Plano Diretor e secretária da pasta, Tania Mara Tosin, destacou que é fundamental a presença da população nesses encontros.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizou na última segunda-feira, 06 de agosto, a terceira Oficina Comunitária referente à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que está na etapa Diretrizes e Preposições. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Comunidade Maria Imaculada, no bairro São Gabriel.

O objetivo das oficinas são de apresentar a população as temáticas pertinentes ao PDM, sintetizando nos grupos as deficiências e potencialidades do município. Aspectos como habitação, infraestrutura e equipamentos públicos, mobilidade, transporte público, meio ambiente, industria, turismo, transporte público entre outros, foram temas discutidos entre os participantes.

A coordenadora do Plano Diretor e secretária da pasta, Tania Mara Tosin, destacou que é fundamental a presença da população nesses encontros, frisando que o Plano diretor é um projeto participativo no qual todos podem exercer sua cidadania dando sugestões para a melhoria da cidade.

“Esse trabalho é um meio para que população e governantes avaliem e repensem de forma conjunta a totalidade do território municipal, considerando as suas potencialidades e limitações com vistas ao equacionamento dos problemas presentes no município“, disse.

Presenças

Estiveram presentes durante a oficina o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin; o secretário de Saúde, Antoninho Barth e o Superintendente da Regional Osasco, Fábio Schueller.

Participaram também do encontro os vereadores Edson Baggio, Gilgera, Elcio do Aviário, Sidnei Campos, Vardão e a população.

4° Oficina Comunitária do Plano Diretor – Etapa Diretrizes e Proposições

Na próxima sexta-feira, 10 de agosto, será realizada a quarta e última oficina comunitária da revisão do Plano Diretor – etapa Diretrizes e Proposições.

O encontro com a população acontece no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, localizado na Avenida Marginal Direita, 958, às 18h30.

Foto: ilson L. de Jesus/ PMC