Prefeitura promove quatro pré-conferências sobre os Direitos da Criança e do Adolescente

Os encontros são regionais e iniciam na próxima quarta-feira, 29 de agosto, no CRAS Guaraituba

Para anteceder e debater quanto aos assuntos abordados na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece dia 25 de outubro, no Auditório da Regional do Maracanã – a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoverá pré-conferências regionais, partir do próximo dia 29 de agosto, às 13h30. Este ano, o tema central da conferência é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”.

Os encontros são organizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – cada um em sua localidade – e tem como principal objetivo sensibilizar e mobilizar a população, aproximando-a de discussões com temáticas relacionadas às políticas do município para os próximos anos. Além disso, visa também garantir que haja uma maior participação efetiva dos moradores, devido à proximidade.

A secretária da pasta Maria da Silva Souza, destacou a importância das pré-conferências. “Os debates quanto aos Direitos da Criança e do Adolescente e, por consequência, a garantia desses direitos, são fundamentais. Queremos com os encontros aproximar a população dessa discussão, desenvolvendo integralmente as pessoas”.

As pré-conferências têm como público alvo crianças, adolescentes, técnicos, gestores de cada bairro, escolas, instituições ou qualquer outra entidade ligada Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes ou que tenha interesse em debater o tema.

Confira a agenda das pré-conferências:

CRAS  Guaraituba

Dia: 29/08/2018