PREFEITURA PROMOVE MUTIRÃO DA LIMPEZA NA VILA LIBERDADE E ANA MARIA

A ação integrada foi dividida em três setores e beneficiou uma população de 3.500 habitantes; Além de contar com o trabalho de 30 servidores, nove caminhões e duas retroescavadeiras

O serviço de limpeza também incluiu a roçada de espaços públicos.

A iniciativa integrada foi dividida em três setores e beneficiou uma população de 3.500 habitantes.

Mais de 100 toneladas de lixo foram removidas dos bairros Vila Liberdade e Ana Maria durante o Mutirão da Limpeza – Eu quero meu bairro limpo – promovido pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Viação. O principal objetivo da ação é promover a limpeza e organização dos bairros de Colombo.

A iniciativa integrada, realizada entre os dias 15 e 19 de janeiro, foi dividida em três setores e beneficiou uma população de 3.500 habitantes e contou com o trabalho de 30 servidores, nove caminhões e duas retroescavadeiras.

“Agradecemos todos os envolvidos neste trabalho que foi um sucesso. A população também participou ativamente durante os dias de coleta. Este tipo de ação é essencial para a recuperação e limpeza do nosso município. Vamos realizar um trabalho completo de limpeza em todos os bairros, incluindo roçada, coleta de caliça e limpeza do rio, por exemplo”, disse a Prefeita Beti Pavin. Lembrando que o Centro Industrial Mauá e Vila Zumbi dos Palmares  também receberam recentemente o mutirão da limpeza.

Nos dias de sensibilização, foram coletadas 80 toneladas de caliças, 20 toneladas de madeiras e móveis e quatro toneladas de galhadas e resíduos verdes. Os moradores foram informados sobre a ação e instruídos a colocar os resíduos acumulados em suas residências para fora do portão. A equipe de Educação Ambiental também entregou folders explicativos sobre os serviços de coleta de resíduos que acontecem no município.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis e orgânicos, além de como realizar o descarte corretamente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

O serviço de limpeza também incluiu a roçada de espaços públicos. “Roçamos 30 mil metros quadrados e foram 2mil metros de limpeza de sarjetas”, ressaltou o secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

DSC_4157 DSC_4293 DSC_4284 DSC_4273 DSC_4268 DSC_4235 DSC_4229 DSC_4210 DSC_4194 DSC_4179

Foto: Marcio Fausto/ PMC