Prefeitura promove I Seminário com Líderes Religiosos

As diversas interpretações de cada religião foram abordadas; ação faz parte da formação continuada para os educadores do município

O encontro reuniu líderes e representante religiosos para discutir as diferentes interpretações de cada religião, visando às formas de superar o preconceito.

Alunos da Escola Municipal Barão de Mauá, que fazem parte do Projeto Mais Educação, realizam uma apresentação artística abordando o respeito às diferenças religiosas.

Na manhã desta terça-feira, 03, professores da disciplina de Ensino Religioso do município se reuniram no auditório da Regional Maracanã para participar do terceiro momento de formação continuada, com  ênfase no I Seminário dos Líderes Religiosos. A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Educação em parceria com a Associação Inter Religiosa de Educação (ASSINTEC).

Na ocasião, o encontro reuniu líderes e representante religiosos para discutir as diferentes interpretações de cada religião, visando às formas de superar o preconceito. Além disso, alunos da Escola Municipal Barão de Mauá, que fazem parte do Projeto Mais Educação, realizam uma apresentação artística abordando o respeito às diferenças religiosas.

De acordo com a secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin é muito valioso promover um seminário no encerramento da Formação Continuada de 2017 que discuta o tema Ensino Religioso. “Foi uma oportunidade de ouvir e ver cada um, com suas colocações e com suas sabedorias. As professoras são muito importantes também porque abraçaram essa causa e desempenham essa valorosa tarefa, que é ministrar e administrar o ensino religioso, lidando com as diferenças e o preconceito”, disse.

Estiveram presentes líderes e representante das religiões: Indígenas, Igreja Católica, Fé Bahá’i, Igreja Evangélica, Igreja Messiânica, Islamismo, Umbanda, Religiões Afro, AMORC (Antiga e Mística Ordem RosaCruz), Igreja Ecumênica, Budismo Tibetano, Hare Krishna, Judaísmo, Igreja Presbiteriana, Seicho-no-ie, Igreja Episcopal Anglicana e Espírita.

_MG_6140 _MG_6074

Foto: Marcio Fausto/ PMC