Prefeitura promove eventos em apoio e incentivo ao esporte

Festa campeira, torneios de futebol e karatê foram as principais atividades esportivas do último final de semana

A Copa Colombo de Karatê, aconteceu no Ginásio de Esportes Gilmar Antônio Pavin e contou com a participação de 300 atletas.

A rodada do futebol deste último fim de semana foi de muitos gols em Colombo. O destaque foi a competição da Taça da Uva de Futebol Suíço, que aconteceu no Parque Municipal Roça Grande e a abertura da 1ª Edição das Taças das Favelas.  Os torcedores também acompanharam a final da Taça da Uva de Futebol de Campo. Já o diferencial entre as modalidades – foi a Copa Colombo de Karatê.

Na manhã de sábado, dia 5, aconteceu a Copa Colombo de Karatê, no Ginásio de Esportes Gilmar Antônio Pavin, localizado no Parque Municipal da Uva e contou com a participação de 300 atletas. A copa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Colombo de Karatê Club.

A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol entre favelas no mundo, essa é a primeira vez que ele está sendo realizado em Curitiba e Região Metropolitana. Os participantes são moradores do município, que tem entre 14 e 17 anos. O torneio conta com 16 equipes masculinas sub 17 e quatro equipes femininas. A solenidade de abertura do evento aconteceu no Estádio Bola de Ouro, na manhã do último sábado, 5.

Já na tarde de sábado aconteceu a final da 2ª edição da Taça da Uva de Futebol de Campo, no Estádio do Atuba e das oito equipes que participantes, o time campeão foi o XV de Novembro. Também foi realizada mais uma rodada da Taça da Uva de Futebol Suíço. Confira os resultados dos jogos no link: https://semeccolombo.wixsite.com/tacadauva/classificacao

Festa Campestre

A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude também apoiou a festa campeira, que aconteceu nesse último domingo, 6. O bairro que recepcionou as festividades foi a do Bacaetava. Durante a manhã foi houve uma cavalgada e, logo após o almoço, servido pela própria comunidade – aconteceram provas equestres de baliza e guia.

“Parabéns aos atletas e a os envolvidos e colaboradores. Dessa maneira, mais eventos e atividades esportivas acontecerão em nosso município. Contamos sempre com a pareceria de vocês. E não posso deixar de agradecer a Prefeitura por todo apoio que ela tem oferecido ao esporte, ao longo desses anos”, disse o Secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Foto: Marcio Fausto e Ilson L. de Jesus/ PMC