Prefeitura promove curso de panificação

Objetivo é qualificar e agregar mais renda as famílias colombenses

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR-COLOMBO), realizou nos dias 20 e 21 deste mês o curso de Panificação, que atende colombenses das zonas rural e urbana.

A colombense e participante, Marinei Abreu Mattos que mora na cidade há 20 anos disse que “o curso foi maravilhoso. As aulas práticas nos permitiram tirar ali mesmo todas as dúvidas e a professora conduzia a aula com uma ótima didática”, disse. Ela explicou ainda que pretende usar dos conhecimentos adquiridos para abrir uma cozinha industrial em sua chácara e ressaltou a importância dos diversos cursos oferecidos.

O objetivo do curso é trazer à população mais conhecimento e agregar mais renda as famílias, utilizando de ingredientes produzidos in natura – como é o caso de algumas famílias rurais. O curso contou com a participação de 14 alunos e o total da carga horária das aulas práticas e teóricas foi de 16 horas.

Colombenses participam de curso de panificação com carga horária prática e teórica para agregar renda

Panetones, pizza, massas folhadas, café cremoso, hambúrgueres, pão de queijo, entre outros, integraram as aulas que foram realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Pedro Pavin, n° 1022 – Centro e, de acordo com o secretário da pasta, Marcio Toniolo, no próximo mês, a Secretaria irá divulgar o calendário com todos os cursos a serem realizados até dezembro.

“Esse curso vem de encontro ao interesse de toda a população. O nosso objetivo é atingir cada vez mais a zona rural para que as famílias tenham diferentes meios de renda e para que possam atender os programas de compra direta da agricultura familiar”, explicou ainda o secretário.

Foto: Ilson L. de Jesus/PMC