Prefeitura promove aulões de preparação para o Encceja 2019

Neste ano, foram 180 pessoas inscritas e que estão sendo beneficiadas e recebendo as aulas extensivas gratuitas

A abertura oficial das aulas da 2ª edição do Projeto PreparAção aconteceu nesta segunda-feira, 19 no teatro Elizabeth Savalla, localizado na Regional Maracanã. A Ação visa auxiliar, com aulas gratuitas, os colombenses que se inscreveram para a prova do Encceja 2019. “A iniciativa buscar preparar e motivar o conhecimento dos estudantes”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Neste ano, foram 180 pessoas inscritas e que estão sendo beneficiadas e recebendo as aulas extensivas. O projeto promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, acontece até o dia 23 de agosto – de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Vale ressaltar, que residir em Colombo e estar inscrito na prova estavam entre os requisitos para participar do projeto.

“O Projeto PreparAção demonstra que nunca é tarde para estudar e conseguir o diploma. A nossa gestão está sempre pensando em beneficiar os estudantes do nosso município”, afirmou o vice-prefeito Sérgio Pinheiro

A prova do Encceja é para aqueles que não concluíram os Ensinos Fundamental e Médio dentro da idade prevista e desejam conseguir o diploma. “Neste ano, as provas acontecerão no domingo, dia 25 de agosto”, enfatizou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC