Prefeitura promove a 6ª Conferência Municipal das Cidades

O evento acontecerá no dia 3 de junho e vai debater sobre a função social da cidade

conf-cidadesO município de Colombo recebe no dia 3 de junho a 6ª Conferência Municipal das Cidades, no Auditório da Regional Maracanã. Nesta edição, o tema abordado será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, seguindo as Conferências Estadual e Nacional das Cidades. Além de eleger os delegados que representarão o Município em âmbito estadual.

O evento é uma realização da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Para a secretária da pasta, Tânia Mara Tosin a principal finalidade do encontro é avançar na construção da Política Urbana Municipal e indicar prioridades de atuação da Prefeitura de Colombo nesta questão. “Durante a conferência vamos aprofundar no debate sobre as questões que envolvem o desenvolvimento do município. Além disso, é fundamental para garantir um crescimento harmônico”, disse Tânia.

O período da manhã será de pronunciamentos das autoridades e apresentações de palestras. Logo após o almoço, os participantes vão ser divididos em grupos para debater os temas. “Todas as propostas são remetidas à plenária final da Conferência que elegerá as prioridades da cidade, para então realizar a eleição dos membros do Conselho Municipal das Cidades e Delegados Municipais”, destacou a secretária da pasta.

Serviço:
6ª Conferência Municipal das Cidades
Local: Auditório da Regional Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664.
Data: 3 de junho
Horário: 8h às 16h30