Prefeitura premia os vencedores do 2º Concurso Literário

O concurso homenageou dez poetas divididos nas categorias infanto-juvenil e adulto

Foram revelados os vencedores da segunda edição do Concurso Literário de Colombo – Gênero Poesia. A divulgação dos resultados ocorreu na última terça-feira, 11, durante a solenidade realizada na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – na Sede. A ação, que segue revelando talentos da literatura, premiou ao todo dez poetas divididos nas categorias infanto-juvenil e adulto.

A programação contou ainda com a realização de mais um bate-papo literário do Projeto Escritor na Biblioteca, com a escritora e poetisa Márcia Wojcichoski. Entre o público presente estavam os alunos das Escolas Estaduais Caminhos da Natureza e João Gueno.

Para o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso a ação torna-se uma vitrine para os trabalhos produzidos pelos colombenses. “Primeiro queremos agradecer a todos que enviaram seus textos para participar do concurso. Temos muitos talentos escondidos pelo nosso município, mas por algum motivo não tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Por isso é fundamental esse tipo de divulgação”, destacou Cardoso.

Entre os critérios de avaliação para identificar os ganhadores estavam: o domínio do gênero literário, da linguagem, originalidade, abordar o tema escolhido de forma inusitada e surpreendente. Os ganhadores receberam certificados de participação, medalha e um Kit com livros.

“Estamos apenas na segunda edição, mas o concurso já é um sucesso de participações. Foi uma escolha difícil selecionar apenas cinco de cada categoria, já que todos mereciam ganhar por suas produções”, enfatizou a coordenadora do projeto, Angela Maria Mottin.

A ação tinha como objetivo incentivar o hábito da leitura e da escrita, além de revelar talentos da poesia, ao mesmo tempo que gerava reflexão e expressão por meio da palavra.

Confira o nome dos ganhadores do 2º Concurso Literário de Colombo – Gênero Poesia:

Infanto-juvenil

1º lugar: Ana Luisa de Souza da Silva – Poema: LUA ESCURA

2º lugar: Djulia da Silva de Oliveira – Poema: ROSAS

3º lugar: Gabriele Messias Vieira dos Santos – Poema: AMOR DE MÃE

4º lugar: Rafael A. L. Ferreira – Poema: O SER HUMANO É TAO ERRADO

5º lugar: Eduarda Perin – Poema SOFIA

Adulto

1º lugar: Bruna Caroline Nillo – Poema: INCOGNITA

2º lugar: Rozemar Messias Candido dos Santos – Poema: DESNUDA

3º lugar: Sueli Teresinha do Rocio Schulka – Poema: PERMITA-ME A AMAR

4º lugar: Antonio Fernando Coutinho Bonin – Poema: NAUFRAGO

5º lugar: Ricardo Gabriel Morwa Neves Epifânio – Poema: DEUS MESMO, QUANDO VIER, QUE VENHA ARMADO!

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC