Prefeitura participa da Hora do Planeta neste sábado, 30

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, participa novamente da campanha mundial Hora do Planeta 2019.

A ação tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre o desperdício de recursos naturais do planeta. Neste sábado, 30, o Parque Municipal da Uva, ficará com as luzes apagadas durante uma hora, entre 20h30 e 21h30. O ato refere-se ao combate e sensibilização referente ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF desde 2007 em todo o mundo.

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2009 e, a cada ano, envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas. No ano passado, o evento apagou as luzes de 1500 ícones e monumentos pelo país, reunindo mais de 100 cidades na campanha.

A ação é conhecida pelo ato de apagar as luzes por uma hora em um determinado dia do ano. A campanha funciona como uma chamada para que pessoas, cidades e empresas demonstrem sua preocupação com a questão ambiental e como isso está relacionado com nossas vidas.

Como participar?

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil

Hora do Planeta 2019
Data: 30 de março (sábado)