Prefeitura lança concurso para escolher nome de novo Parque no município

Área de lazer no bairro Roça Grande é mais um atrativo para contribuir com a vida e o bem estar da população

Novo Parque, no bairro Roça Grande, tem uma área de 55 mil m² para o lazer e atividades físicas

Uma área de 55 mil m² está sendo preparada para ser entregue aos cidadãos no próximo mês de setembro. Trata-se da implantação de um novo Parque que irá oferecer mais um espaço de lazer e práticas de esporte na região do bairro Roça Grande. E antes de ser entregue oficialmente à população, a Prefeitura Municipal lança neste dia 17, um concurso nas redes sociais para que os internautas sugiram o nome para o local.

“Como este espaço será destinado para as pessoas utilizarem, tanto para lazer quanto para a prática de exercícios físicos, nada mais justo do que elas mesmas darem opções de qual é o nome que elas gostariam que este novo Parque tivesse”, destaca a Prefeita Beti Pavin.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, o local adquirido pela Prefeitura, que fica na antiga Associação Banestado, está bem conservado, por isso, somente alguns reparos serão realizados. “Além destas melhorias, um portal na entrada será construído, a mata invasora será retirada e árvores nativas da região serão plantadas”, afirmou o secretário.

Nomes devem ser, preferencialmente, relacionados com a fauna, flora, rios e indígena

Já existem, no local, dois barracões, um ginásio de esportes com mais de dois mil m², oito quiosques, churrasqueira coberta com vestiário, churrasqueira no lago e pista para caminhadas, que segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin serão utilizados para diversos serviços e ações da Prefeitura.

Portanto, o Parque ainda não tem nome definido, por isso, poste suas sugestões que tenham preferencialmente relação com essas palavras, seus sinônimos e derivados com a fauna, flora, rios e indígenas, na página da Prefeitura no facebook até o dia 17 de julho. Os melhores nomes serão selecionados para votação posterior também na rede.

Para sugerir o nome do parque acesse:

Endereço do Parque no bairro Roça Grande:

Rua Antônio Chemim, 28

Foto: Márcio Fausto/PMC