Prefeitura lança Caderno Compra Paraná Colombo

Durante o evento foi lançado o Caderno Compra Paraná Colombo que traz informações e orientações sobre licitações e oportunidades de negócios no setor de compras públicas

A Prefeitura de Colombo lançou o Caderno Compra Paraná – do Programa Compras Colombo.

A ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ACIC.

Durante a programação foram ministradas palestras com Indakéia e Lima e Anderson Santi.

A Prefeita Beti Pavin esteve presente e ressaltou a importância do evento para o município.

Nesta segunda-feira, 28, A Prefeitura de Colombo lançou o Caderno Compra Paraná – do Programa Compras Colombo -, que traz informações e orientações sobre licitações e oportunidades de negócios no setor de compras públicas. A apresentação aconteceu na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Colombo) para os pequenos empresários interessados no setor de compras públicas e privadas do município.

O intuito da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho é tornar o município de Colombo uma Cidade Empreendedora – com ótimas oportunidades de negócios – uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ACIC.

“Estamos aqui na Associação Comercial e Industrial de Colombo – ACIC, junto com o Sebrae, no evento que apresenta muitas oportunidades de negócios voltado para os interessados no setor de compras públicas e privadas do município. A prefeitura já vem trabalhando forte para oferecer oportunidades como esta e já realizou diversas atividades que oferecem conhecimento para todos que querem participar de processos licitatórios vendendo seus produtos ou serviços estimulando a geração de renda oportunizando o crescimento econômico da cidade”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin que esteve presente no evento.

Vale ressaltar, que o principal objetivo do Caderno Compra Paraná Colombo e do site (http://portal.colombo.pr.gov.br/licitacoes-2/) é estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais e públicas dentro do município gerando o desenvolvimento local. Os interessando podem ter acesso aos avisos de abertura de Licitações e editais, pesquisa de procedimento de compras e licitações via Portal da Transparência e ao Planejamento de Compras da Prefeitura de Colombo.

A prefeitura já vem trabalhando para oferecer oportunidades como essa há um ano e já realizou diversas atividades, entre elas: a capacitação dos funcionários das secretarias envolvidas no processo licitatório, auxiliando a organizar os processos, a realização de treinamento para as demais empresas do município.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa, a Prefeitura Municipal em parceria com a ACIC e o Sebrae estão desenvolvendo um trabalho para fortalecer a oportunidade dos empresários do município – terem conhecimento e participarem das licitações. “Todo esse trabalho tem como objetivo oferecer a oportunidade dos empresários locais de participarem desses processos de licitações vendendo seus produtos ou serviços estimulando a geração de renda oportunizando o crescimento econômico da cidade”, explica.

Palestras

Durante a programação a palestrante Indakéia Lima trouxe o tema “Você PODE Ganhar Mais” voltado aos empresários focados em Compras Públicas onde eles inspiraram, mobilizaram, conectaram e partiram para a ação, conhecendo as oportunidades e como se preparar para participar e fornecer ao setor público, e, ganhar dinheiro.

Logo após foi ministrada a palestra “O poder das compras públicas e as oportunidades de negócios” com o Anderson Santi. O palestrante mostra um panorama das oportunidades de negócios que existem como estratégia de negócios nas esferas federal, estadual e municipal, além do poder de compras públicas com foco no caderno de oportunidade.

Sobre o Compras Paraná

O Programa Compra Paraná tem por objetivo estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores das compras governamentais e públicas, e o principal desafio é fazer uso do poder de compras governamentais/públicas junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento econômico sustentável.

Participaram do evento: a Prefeita de Colombo, Beti Pavin; o Secretário de Indústria Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Waldirlei Bueno; representantes do Sebrae e diretores da ACIC.

Foto: Marcio Fausto/ PMC