Prefeitura inicia a entrega de jaquetas de inverno para 28 mil estudantes da rede municipal

A peça do uniforme escolar está sendo entregue para os alunos de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil do Município

A Prefeitura iniciou a entrega das jaquetas de inverno que compõem os uniformes das escolas e CMEIs.

Serão mais de 28 mil alunos beneficiados com o complemento do uniforme.

Além das jaquetas entregues em sala de aula, os alunos receberam conjuntos de uniforme escolar.

Com o objetivo de proteger as crianças da estação mais fria do ano, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega das jaquetas de inverno que compõem os uniformes das escolas da rede municipal de ensino. Serão mais de 28 mil alunos das 45 escolas e 41 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município, incluindo a APAE de Colombo beneficiados com o complemento do uniforme.

Para a prefeita Beti Pavin a jaqueta protege os estudantes no inverno, oferecendo um incentivo a mais para as crianças irem para escola. “Além de proteger os pequenos do frio intenso, estão vestidos da mesma maneira. Sentindo-se parte da escola, parte importante do seu município, onde ele mora e estuda. Além disso, uniformizados, a identificação fica mais fácil e com isso haverá mais segurança para a escola”, destacou Beti.

Além das jaquetas entregues em sala de aula, os alunos receberam conjuntos de uniforme escolar contendo duas camisetas, dois pares de meia, um calça, uma blusa e um par de tênis. Todos os alunos também foram contemplados com kit escolar. A mochila foi entregue aos que manifestaram interesse em receber.

Foto: Marcio Fausto/ PMC