Prefeitura Informa: Será realizado bloqueio para a realização de obras no Trevo do Atuba

Dando continuidade ao cronograma de obras no Trevo do Atuba, na trincheira do km 17+500m da BR-116/PR, em Colombo, a Arteris Régis Bittencourt realizará nova interdição temporária na passagem inferior (trincheira existente) do trevo, na ligação de Colombo e Pinhais. O bloqueio será orientado e contará com o apoio da Guarda Municipal de Colombo e acontecerá neste dia 18 de agosto (sábado), das 7h às 18h. A interdição é necessária para obras de melhoria da infraestrutura da drenagem do dispositivo.

As alternativas serão os dispositivos de retorno e acesso no km 15 e no km 18. A Arteris Régis Bittencourt disponibilizará todos os recursos necessários para minimizar o impacto da interferência no fluxo de veículos. A orientação aos usuários será feita por meio de sinalização no local e com as equipes operacionais da Concessionária.

Dúvidas sobre a operação especial de tráfego montada para a ocasião podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 70 90 116. O telefone gratuito 0800 717 1000 está disponível para o atendimento aos usuários com deficiência auditiva e da fala.

Obras em andamento

As obras de construção do trevo em desnível do km 17,5, no cruzamento no Trevo da Cruz do Atuba, no acesso Norte de Curitiba na BR-116/PR estão em andamento desde maio deste ano. O projeto de reformulação do trevo inclui a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que possibilitará os movimentos veiculares sem conflito, acrescentando novas alças de acesso às futuras ruas laterais, que serão implantadas com o dispositivo. O empreendimento também inclui a construção das ruas laterais, no trecho entre o km 16,2 ao km 17,5, nos dois sentidos. De acordo com o cronograma previsto, as obras devem ser entregues até o início de 2019.