Prefeitura Informa: Revisão do Plano Diretor acontece em oficinas e audiências

Série de debates acontece a partir desta segunda-feira, 21 e segue até 19 de setembro

Começa a partir desta segunda-feira, 21, a partir das 18h30, no auditório da Regional Maracanã, rua Dorval Ceccon, 664, Jardim Fátima, as oficinas e audiências públicas relativas a revisão do Plano Diretor Municipal de Colombo. Esta série de debates acontece até o dia 19 de setembro onde ocorre a consolidação desta revisão.

“Estamos debatendo o futuro de Colombo e nada melhor do que conversar com toda a sociedade para pensarmos e definirmos juntos os principais caminhos para o município”, disse a coordenadora da revisão do Plano Diretor e secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin

Desde abril o plano está sendo revisto com a participação da equipe técnica da empresa Technum Consultoria SS, contratada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para dar suporte aos diversos setores envolvidos com o tema.

O Plano Diretor Municipal, instituído em 2004, se trata de um procedimento de desenvolvimento e expansão urbana. De forma geral, ele é o responsável por vários projetos que envolvem aspectos físicos e econômicos, mas sempre focando em equilibrar questões sociais e ambientais.