Prefeitura Informa: Pagamento do 13º salário chega adiantado para os servidores

Medida feita antes do prazo legal representa um aporte de R$ 14 milhões no município

A Prefeita Beti Pavin anunciou nesta terça-feira, 11, durante a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do São Gabriel, o pagamento integral adiantado do 13º salário do funcionalismo público municipal, para esta sexta-feira, 14.

“Com muita economia, ajustes, responsabilidade e programação estamos em dia com nossos fornecedores e adiantando estes vencimentos para nossas valorosas equipes que atuam nas mais variadas áreas e setores para bem servir nossa população”, anunciou.

No total, são mais de 4.500 servidores ativos que receberão este aporte e movimentarão na economia local, valores em torno de R$ 14 milhões. “Com esta antecipação, o funcionalismo terá mais tempo para organizar melhor o seu final de ano”, destacou a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva.

De acordo com as leis trabalhistas, o pagamento deste benefício deve ser feito até o dia 20 de dezembro, em uma ou duas parcelas. Em Colombo, o recurso será repassado em cota única.