Prefeitura informa: Curso de Cultivo de Morango em Substrato está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de Cultivo de Morango em Substrato e Colheita, oferecido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), gratuitamente ao trabalhador e produtor rural. Vale lembrar que as vagas são limitadas.

O curso tem como objetivo atrair o interesse para o cultivo do morango, além de fomentar o investimento na área de produção do fruto. “O oferecimento desse curso é importante, pois além do investimento na agricultura da cidade, também ajudará a complementar a renda dos alunos que futuramente poderão trabalhar e comercializar o morango em suas propriedades”, disse o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Durante a programação serão abordados temas sobre o plantio e colheita do morango, instalação de culturas, tratos culturais, pragas e doenças, além de colheita e pós-colheita.

Com carga horária de 40 horas, as aulas acontecerão nos dias 12, 15, 22, 29 de junho e 06 de julho. A idade mínima para participar é de 18 anos e para realizar as inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Serviço:

Curso de Cultivo e Colheita de Morango