PREFEITURA INFORMA: CONFIRA O CALENDÁRIO DO PROGRAMA COLETA VERDE PARA O MÊS DE OUTUBRO

O programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente é realizado uma vez por mês no município, seguindo o calendário organizado pelo departamento de Abastecimento. Também haverá um dia para a coleta do Material Reciclável e outro para a entrega da Sacola Nutritiva. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.

Além do benefício ambiental, o programa também visa promover a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas, produzidas pelos agricultores, pelo material reciclável.
O Vale Sacola somente poderá ser utilizado no dia estabelecido para a entrega dos produtos. Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês. A sacola será composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus.

Confira o cronograma do Programa Coleta Verde para o mês de outubro e fique sabendo quando o seu bairro receberá a ação.
Calendario-Coleta-Verde.pdf