PREFEITURA INAUGURA NOVA SEDE DO CRAS GUARAITUBA

Investimento de R$ 352.306,28 mil será utilizado para viabilizar serviços de proteção social básica e atender 27 localidades da região

A Prefeitura de Colombo inaugura nesta quinta-feira, 8, a partir das 15h, as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Guaraituba, que passa a atender na Rua Campo Largo, nº200. O equipamento, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social será utilizado para viabilizar serviços de proteção social básica e atender 27 localidades da região.

O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento recebeu um investimento de R$ R$ 352.306,28 mil – em uma área construída de 265,90 metros quadrados. O recurso é decorrente de um Contrato entre a Prefeitura com o Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal.

“Contamos com seis Centros de Referência de Assistência Social no município para melhor atender a população e de acordo com a necessidade de cada território. É uma grande satisfação oferecer mais um equipamento público de qualidade para aqueles que procuram este tipo de serviço”, ressalta a Prefeita Beti Pavin.

Atualmente, o CRAS Guaraituba atende 9.124 famílias, sendo 380 famílias acompanhadas pelo serviço de Proteção e Atenção Integrada à Família (PAIF) por meio de grupos realizados com equipe do CRAS nos bairros.

Já para atender as crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – o CRAS atende três unidades, nos bairros Jd. Guaraituba, São Dimas, Monte Castelo. Ao total, são 290 crianças e adolescentes acolhidas, mensalmente.

Em relação aos Idosos, são quatro Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, nos bairros Guaraituba, Vila do Rosário, Monte Castelo, Jd. das Graças, com capacidade para atender 300 idosos, mensalmente.

facebook.com/pmdecolombo