Prefeitura inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

Foi entregue a população nesta quinta-feira, 30, a nova UBS localizada no bairro Jardim Guilhermina; O novo equipamentoda Secretaria da Saúde conta com 719,79 metros de área construída

No total, foram investidos na construção R$ 1.182.690,2 reais.

O equipamento conta com uma área construída de 719,79 m² e atende na Rua Antonio Severino das Neves, nº 287.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin entregou na manhã desta quinta-feira, 30, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS)Enfermeira Wilma Lúcia de França, no bairro Jardim Guilhermina. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde conta com uma área construída de 719,79 m² e atende na Rua Antonio Severino das Neves, nº 287. No total, foram investidos na construção R$ 1.182.690,25. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.

“E com muita alegria que nós, moradores do bairro há mais de 40 anos, estamos aqui para ver este sonho antigo torna-se realidade. É uma unidade bonita, com profissionais competentes e perto das nossas casas”, contou as moradoras, dona Nena – Iracema Rodrigues da Luz e dona Irene Moratto.

Para a Prefeita Beti Pavin, a nova unidade proporcionará mais conforto e qualidade à população. “É um avanço para o serviço saúde do município, para que haja acesso a atendimentos de qualidade e para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma de várias obras que serão entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais” afirma a prefeita.

Na ocasião, o Superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado, Juliano Gevaerd representando o Secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto anunciou que serão repassados R$ 230 mil reais em equipamentos para a nova unidade.

A nova Unidade de Saúde é capaz de atender os bairros Jardim Paloma e Jardim Úrsula. Ou seja, uma população de aproximadamente 12 mil pessoas. “Quer agradecer a todos os servidores que se dedicam e cuidam com carinho e dedicação a população”, destaca o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

“É um avanço para o serviço saúde do município, para que haja acesso a atendimentos de qualidade e para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma das 22 obras que foram entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Sobre a homenagem

A nova UBS Enfermeira Wilma Lúcia de França recebeu este nome em homenagem a enfermeira que ingressou no serviço público no município em 2004 e permaneceu até 2014. Afastou-se por problemas de saúde e faleceu no início de 2014.

Sobre o projeto

O projeto conta com sala de espera para o público, sala de primeiro atendimento, área para registro de paciente, sala para agente comunitário de saúde e agente de epidemia, central de administração de materiais, farmácia, sala da administração, copa, sanitários adaptados e um local próprio para resíduos sólidos.

A Prefeita Beti Pavin entregou na manhã desta quinta-feira, 30, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Enfermeira Wilma Lúcia de França.

Estavam presentes durante a inauguração, a Prefeita Beti Pavin; o vice-prefeito, Ademir Goulart; os secretários de Saúde, Darci Martins Braga; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Planejamento, Orçamento e Gestão, César Bittencourt; de Assistência Social, Maria da Silva Souza e o diretor da Regional Maracanã, João Dalprá. Além dos vereadores Gilgera, Dolíria Strapasson, Nivaldo JNP e Ratinho.

Fotos: Marcio Fausto/PMC