Prefeitura entrega 36 mil alevinos para produtores rurais de Colombo

Distribuição pretende garantir nova fonte de renda; iniciativa faz parte do Projeto Vida na Água

O Programa incentiva os produtores na compra de alevinos de diversas espécies de peixes.

Ao todo, foram entregues 36 mil alevinos para 20 agricultores da cidade.

O produtor Edson Pio Gasparin, que possui uma propriedade no bairro Ribeirão, foi um dos beneficiados pelo Programa.

Produtores rurais que se inscreverem no Programa de Subsídio de Alevinos, da Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, puderam retirar os pedidos de pequenos peixes nesta quinta-feira, 8. Ao todo, foram entregues 36 mil alevinos para 20 agricultores da cidade.

O Programa incentiva os produtores na compra de alevinos de diversas espécies de peixes, como: Carpa, Tilápia, Bagre Africaco, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu e Lambari que tem metade do valor de compra pago pela Prefeitura e os outros 50% do montante é de responsabilidade do agricultor.

O produtor Edson Pio Gasparin, que possui uma propriedade no bairro Ribeirão, foi um dos beneficiados pelo Programa pelo terceiro ano consecutivo e destaca a importância de existir estes incentivos. “Comprei peixes de três espécies pela metade do preço de mercado e o baixo custo vai me ajudar a diversificar a produção, utilizando os recursos que tenho”, destaca.

Diversificação das fontes de renda

Esta iniciativa da Prefeitura Municipal tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos pequenos produtores rurais do município. Outra vantagem do programa é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico do município, reservatórios de água e dos viveiros existentes.

Estes benefícios são destacados pelo secretário, Marcio Toniolo, que coordena a pasta. “Queremos dar a chance para que os produtores tenham outras fontes de renda, utilizando os recursos que já possuem como os tanques que utilizam para a irrigação e isso incentiva o aumento da produção de peixes para o consumo familiar”, comenta.

Alevinos vão auxiliar na geração de renda de proprietários rurais de Colombo.

Foto: Marcio Fausto/ PMC