Prefeitura e Sistema Fiep entregam novas instalações da Escola Profissionalizante

Parceria gerou investimentos de mais de R$ 4,5 milhões e pretende atender cerca de 450 alunos/dia

A Prefeita Beti Pavin, que firmou uma parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), para oferecer uma moderna unidade da Escola Profissionalizante no município, esteve nesta quarta-feira, 06, inaugurando no bairro Guaraituba, as novas instalações deste equipamento que recebeu investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões. O espaço está localizado na Avenida Prefeito João Batista Stocco, 258.

“Tenho o maior zelo e dedicação com a educação, e a maior prova se concretiza com esta inauguração, onde não medimos esforços para poder oferecer a contrapartida do município com o objetivo de qualificar e capacitar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, destacou a Prefeita Beti, que lembrou que esta parceria se deu através da doação do terreno por parte da Prefeitura, com 9 mil m2 de área, para a construção da nova unidade.

São mais de 9.300 metros quadrados, sendo 1500 de área construída para o atendimento dos serviços de educação, segurança e saúde. A estrutura contém sete salas de aula, três oficinas, um laboratório de informática e uma biblioteca, além dos espaços administrativos e de apoio. “A estrutura fixa atende até 450 alunos por dia e um espaço em torno da unidade permite a instalação de até três unidades móveis simultâneas, ampliando a capacidade para mais 90 alunos em dois turnos. Ao todo serão 540 estudantes que podem ser matriculados na Educação Básica, Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos do SESI e na Educação Tecnológica Profissionalizante do SENAI”, explicou Roberto Sgrott, gerente da unidade.

Nesta nova estrutura estão sendo ofertados cursos nas áreas Automotiva, de Madeira e Mobiliário, Logística e Segurança do Trabalho, Metalmecânica e Eletroeletrônica, além de Aprendizagem em Gestão. “Conseguimos aumentar a capilaridade de atendimento não só em Colombo, mas também em municípios do entorno como Almirante Tamandaré, Quatro Barras, parte de Pinhais e de Curitiba. Isso vai garantir a qualificação de mão de obra para atender à grande demanda da indústria nestes setores”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Participaram do evento o vice-prefeito, Sergio Pinheiro; os secretários municipais de: Administração, José Mauri Henemman; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Assistência Social, Maria da Silva Souza;  de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; de Obras e Viação; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; Agnaldo Santos; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; de Saúde, Antoninho Bath; de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso; a chefe de gabinete, Vera Pavin Barbosa; a Procuradora Municipal, Eliane Clara Tosin; Controlador Geral, Edson Strapasson; Ouvidor Municipal, Amauri Cardozo, e o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller.

Também estavam presentes os vereadores, Angelo Betinardi, Edson Baggio, Eurico Dino, Élcio do Aviário, Dolíria Strapasson, Gil Gera, Marcos Dumonte, Pelé, Sidinei Campos, Vardão e o presidente da Câmara Municipal, vereador  Vagner Brandão. Ainda participaram os superintendentes e diretores do Sistema FIEP, representantes religiosos, empresários e demais autoridades e convidados pelo Sistema FIEP.

Foto: Ilson de Jesus/PMC