Prefeitura e Sanepar apresentam aos colombenses o Contrato de Programa a ser firmado

Durante a Audiência Pública foram apresentadas as metas do contrato e realizada a leitura dos principais tópicos do contrato para conhecimento da população

Foi apresentado em Audiência Pública o Contrato de Programa a ser firmado com a Sanepar para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Foi apresentado, nesta sexta-feira, 02, em Audiência Pública o Contrato de Programa a ser firmado com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O encontro foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Colombo – Localizado na Rua Francisco Busato, n° 8005 – Centro.

O Secretario de Meio Ambiente, Evandro Busato, representou a Prefeita Beti Pavin e ressaltou que “é uma satisfação poder estar, hoje, discutindo este contrato que é um trabalho construído por várias mãos, incluindo a participação da Prefeitura por meio das secretarias, da Câmara de Vereadores, além do papel fundamental do Ministério Público e também da Sanepar”, disse.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vagner Brandão, “este é um momento muito importante para o nosso município, onde a Prefeitura está prestes a firmar um contrato com a Sanepar com o prazo de 30 anos. É um momento em que as discussões estão sendo feitas para que Colombo tenha toda a confiança de saber que será firmado um contrato voltado à população”, explicou.

Durante a Audiência foram apresentadas as metas do contrato e realizada a leitura dos principais tópicos do contrato para conhecimento da população. Além de ser aberto um período para esclarecimento de dúvidas com relação às cláusulas que compõem o mesmo.

Algumas das metas que estão previstas para o período de 30 anos de vigência do contrato – são o alcance de 80% da população urbana colombense no atendimento com Rede Coletora de Esgoto e vistorias as redes na bacia do Rio Palmital. Além dos diagnósticos e adequações de redes de famílias de baixa renda.

Participaram ainda da Audiência os secretários Márcio Strapasson da Secretaria de Planejamento, Márcio Toniolo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o secretário de Governo Luis Gilberto Pavin, o Controlador do Município Edson Strapasson, os vereadores Marquinho Berlesi, Edson Baggio, Issa Paixão, Anderson Prego, Gilgera da Silva, Elcio do Aviário, Marquinhos do Monte, Sidnei Campos e Vardão. Além de Nuno Alves Pereira, assessor da Sanepar e o promotor de justiça Cassio Honorato.

Foto: João Senechal/ PMC