Prefeitura e Provopar entregam dois mil cobertores a famílias carentes

No último sábado o auditório do maracanã ficou pequeno e aquecido no lançamento da campanha do agasalho em Colombo

Autoridades e beneficiados da campanha não escondiam a alegria no evento

Nos próximos dias, dois mil cobertores serão entregues às famílias carentes assistidas pela Provopar e Prefeitura de Colombo. Esta ação teve início no último sábado nas dependências do auditório da Regional Maracanã que durante a tarde esteve lotado para entrega dos primeiros 500 cobertores. Segundo a Coordenadora Municipal do Provopar Shirlei Cristina de Souza Goulart este ano a campanha tem como título “Espalhe Calor”, e esta será a tônica do trabalho do voluntariado em Colombo nos próximos meses. “Dois mil cobertores fazem toda a diferença para as famílias assistidas em nossa cidade. Isto nos motiva a realizar a maior campanha em benefício dos colombenses que mais precisam. Vamos aquecer estas pessoas, vamos receber de coração todas as doações e com certeza colocá-las nos lares garantindo um inverno mais aquecido para todos”. Disse.

A prefeita Beti Pavin, que esteve acompanhada do Vice-Prefeito Ademir Goulart e vereadores, recepcionou os dirigentes da Provopar Estadual agradecendo a todos os parceiros da campanha que segundo ela é fundamental para aquecer as pessoas neste inverno, destacando que a solidariedade é uma das melhores manifestações das pessoas. “Precisamos através destas campanhas, estimular outras ações e esta é a primeira de muitas outras, para isso nos colocamos à disposição para novas parcerias com o estado” Concluiu.

A distribuição dos cobertores continua através dos Centros de Convivência, Casas Lares e outras entidades conveniadas com a Prefeitura e a Provopar.

Coordenadores da Campanha fazem a entrega simbólica a duas famílias no lançamento da Campanha do Agasalho 2013

O coordenador de eventos da Provopar Estadual Emanuel Caldeira liderou a equipe que se deslocou especialmente à Colombo para a entrega das doações. O evento contou ainda com a participação da Secretária Municipal da Ação Social e Trabalho Maria da Silva Souza que falou em nome das comunidades religiosas, que segundo ela, cumprem um papel determinante no atendimento das necessidades das famílias colombenses.

O vereador Presidente da Câmara José Renato Strapasson (Pelé), e os vereadores Ratinho, Gil Gera, Dolíria Strapasson e Vagner da Viação, e a Diretora da Provopar Neosete de Fátima Faria.

A Campanha Espalhe Calor 2013, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual e RICTV, com apoio do Banco do Brasil e Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

Fotos: João Senechal/PMC